Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Uma nova oportunidade

Fala-se muito de oportunidades na vida e de como temos que enfrentá-las para aproveitá-las. Há frases que são repetidas culturalmente que nos dizem que as oportunidades não acontecem duas vezes, enquanto outras proclamam que as oportunidades são criadas e, portanto, devemos sair com visão e tenacidade para gerá-las para nossa vida.


A verdade é que a vida nos apresenta infinitas oportunidades, e quando tudo parece ter dado errado e as coisas se desmoronarem uma após a outra, temos diante de nós uma nova oportunidade de aprendizagem, crescimento e transformação. As oportunidades não se abrirão ao seu pleno potencial se não estivermos preparados mental, emocional, intelectual e espiritualmente para percebê-las e levá-las para nossa vida, é por isso que se quisermos viver os benefícios das novas oportunidades é vital trabalhar em nosso próprio desenvolvimento pessoal.
 
Durante os anos em que trabalho com as pessoas e em minha própria experiência de vida, tem me acontecido muitas vezes, que mesmo (de fato, principalmente) nos momentos em que tudo parece dar errado, em que as dificuldades vêm sobre nós como uma onda que inunda tudo, de repente uma janela de oportunidade se abre, uma pessoa entra em nossas vidas, amigos aparecem, uma mão divina, algo nos permite tomar novas aprendizagens e podemos usá-las para melhorar o que somos e o que fazemos para ir mais longe, nos tornarmos outra coisa e sermos melhores do que éramos.
 
Não importa o que esteja acontecendo em sua vida, é muito importante estar claro que sempre há uma nova oportunidade. Que mesmo que tudo pareça ter acabado, algo novo pode nascer de novo, mesmo nos escombros de sua história anterior. Se você está passando por um mau momento, quero convidá-lo a não perder a coragem e a ter fé, porque sem dúvida você pode tirar lições valiosas do que teve que viver, e se você usar esses novos aprendizados, então certamente poderá construir a ponte que lhe permitirá atravessar para esse novo desafio, para uma nova oportunidade que é colocada no seu caminho.
 
Pessoalmente estou convencido de que a vida nos oferece novas oportunidades a cada dia, algumas que não vemos, outras que não nos atrevemos a aproveitar. Há também aqueles que escolhemos e que não foram os melhores, e aqueles que uma vez nos demos conta de que vamos direto para o próximo nível de evolução. Há oportunidades em todos os momentos e para todos os gostos, no entanto, nem todas nos servem, nem todas são ótimas e melhores, por isso devemos também ouvir nossa voz interior, aquela emoção, aquela mensagem, aquela calibração íntima que nos ajuda a discernir quando as coisas parecem pouco claras, para que possamos dar o passo certo mesmo com dúvidas, mas com a clareza de que sem saber para onde estamos indo, aquele destino estará bem.
 
Nada está realmente acabado, porque contextos, tempos, pessoas e tarefas podem mudar, mas tudo, absolutamente tudo faz parte deste continuum chamado vida, ao qual não podemos parar nem por um instante, mas no qual podemos escolher a cada segundo que oportunidade queremos aproveitar, compartilhar e construir para que faça mais sentido e possamos nos tornar tudo o que sonhamos para nós mesmos.

Conversemos

5900 Balcones Drive, STE 4000 Austin, TX 78731, USA.

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0