Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Um problema de perspectiva

Estou convencido de que cada um de nós já teve a experiência de enfrentar uma situação ingrata, triste, dolorosa e muitas vezes injusta. Talvez tenhamos ficado com raiva, talvez tenhamos bravos e delirantes sobre o que sentimos como uma ferida, como uma dificuldade que poderia muito bem ter tocado nosso vizinho, mas que veio à nossa porta.


Pessoalmente, já enfrentei várias situações como câncer avançado, o fracasso de um negócio, a trapaça e a infidelidade de minha própria esposa, as mentiras daqueles em quem confiávamos cegamente. As decepções fazem parte da vida, e não tenho dúvidas de que uma pessoa também fez parte dessas decepções de outras pessoas, de boa ou de má vontade.
 
Uma das coisas em que refleti longamente tem a ver com a forma como cada um de nós avalia as experiências que temos na vida, sejam elas positivas ou negativas, de aprendizagem ou mesmo pessoalmente destrutivas. Entretanto, com o passar do tempo, percebemos que cada experiência e situação contribuiu para grandes coisas. Talvez na época em que sofremos e reclamamos, talvez tenhamos ficado irritados e pensado que tudo estava dando errado, mas se tivéssemos mais perspectiva poderíamos perceber que tudo nos ajudou a melhorar quem somos, a construir novos horizontes e a nos levar a lugares que nem sequer tínhamos em mente antes.
 
As pessoas não têm perspectiva, por isso nossa maneira de aproveitar ao máximo nossas experiências não é uma questão das circunstâncias ou das experiências que temos, mas um problema de perspectiva. Se olharmos para nosso passado, certamente encontraremos momentos difíceis que foram fundamentais para estarmos em nossa situação atual, para alcançarmos o que conseguimos e para termos aprendido tudo o que sabemos até agora.
 
Portanto, não importa o que você esteja passando hoje, se você o considera ruim ou bom, a opinião que você tem sobre essa experiência é algo do momento, por isso devemos fazer o esforço de tomar a distância, vê-la de cima, encontrar aquele ângulo que nos ajuda a entender como isso se conecta com o que virá depois, como o que você está vivendo será valioso para enfrentar novos desafios, para crescer como pessoa e alcançar novos objetivos.
 
Por tudo isso, seja grato, respire e procure essa perspectiva que o ajudará a levar a vida com mais sabedoria e a encontrar o ponto que agregará valor ao futuro que você quer construir em sua vida.

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0