Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Programa de Educação Emocional para Todos (E.E.T.)

A educação emocional é um enorme desafio no sistema educacional. Embora o Chile tenha atualmente regulamentações que incorporam habilidades sócio-emocionais no currículo escolar, a lacuna de conhecimento, didática e habilidades de ensino para ensinar este assunto ainda é uma questão que precisa ser abordada.

O psicólogo e fundador da empresa HPI International, Isaías Sharon, assinala que “este programa nasceu como uma forma de contribuir para os estabelecimentos de ensino nos níveis pré-escolar, primário e secundário, a fim de avaliar e formar profissionais de educação em habilidades de inteligência emocional”. Se tivermos professores melhor preparados nesta área, podemos ter um impacto em ter alunos mais bem treinados em suas emoções.


Este programa está aberto aos estabelecimentos de ensino e eles devem se inscrever no site www.hpioficial/eet. As inscrições começam em 13 de outubro e fecham em 11 de dezembro. As instituições educacionais selecionadas receberão uma avaliação completa para os profissionais de educação da escola e um Programa Internacional de Certificação em Inteligência Emocional de 6 meses, totalmente gratuito. Sharon diz que a organização está procurando instituições que estejam comprometidas em implementar isto como uma competência central e distinta, e está procurando escolas de poucos recursos e vulneráveis, com uma pontuação adicional para as escolas rurais que se aplicam.
A iniciativa visa impactar 1 milhão de estudantes nesta primeira convocação de candidaturas.

Conversemos

5900 Balcones Drive, STE 4000 Austin, TX 78731, USA.

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2023. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0