Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ouvindo nossa voz interior

Uma das qualidades que sempre se destacou em nossa espécie humana, é a capacidade de ser racional. Isto é sem dúvida fantástico porque nos permite construir um pensamento abstrato que nos ajuda a sonhar em novos mundos, ser criativos e inventar tantas coisas que mudam nossas vidas e a realidade na qual estamos no dia a dia.
 
A capacidade de escutar nossa voz interior é uma grande diferença entre aqueles que passam pela vida sem bússola e aqueles que têm uma voz interior que os guia, os ajuda e lhes mostra o caminho, mesmo quando não sabemos em que terreno estamos pisando.


Estamos tão acostumados a ter as respostas. Desde cedo somos recompensados por conhecer as respostas “certas”, mas não somos convidados a desenvolver nosso talento para descobrir o desconhecido, para ouvir o que está acontecendo conosco, o que sentimos, o que se pronuncia subitamente como uma voz interior, como uma sensação corporal ou um estado interior não específico. Quantas vezes tomamos decisões que sentimos que deveriam ser diferentes, mas vamos em frente de qualquer forma? Saber nos ouvir internamente é fundamental para nossa calibração e acesso à sabedoria interior que habita em cada um de nós.
 
Há alguns dias eu estava assistindo o filme Toy Story 4 com meu filho e um grupo de amigos, e fiquei encantado em ver como na história Buzz Lightyear, sentindo-se perdido, olhou para sua voz interior em busca das respostas que o ajudaram a tomar as decisões corretas. Era assim que ele sabia o que tinha que fazer, mesmo quando isso significava que tinha que parar de insistir e se retirar do que estava determinado a fazer.
 
Saber escutar-nos internamente e usar essa voz como guia para tomar decisões que fazem mais sentido para nós, para que nossa “intuição” ou mesmo a voz de Deus possa nos guiar pelo caminho, é o que nos torna mais humanos, porque hoje estamos muito desligados dessa voz que carregamos dentro de nós e que está lá para nos ajudar, nos mostrar e nos guiar quando a razão ou o meio ambiente acaba confundindo nosso verdadeiro norte.
 
Por esta razão e muitas outras, é essencial começar a ouvir nossa voz interior, aprender a discernir para avançar com um passo mais confiante na vida que nos espera.

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0