Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Oportunidades diante da crise

Durante o último mês em que estive em quarentena voluntária em casa, tive a oportunidade de conversar com muitas pessoas, talvez mais do que antes desta pandemia. Alguns de nós entramos em contato para saber uns sobre os outros, outras vezes tem sido mais sobre tirar alguma tensão, e em outros casos tem sido sobre trabalho, projetos ou a idéia de poder fazer algo sobre esta situação que de repente impactou a vida de todos.


Nas primeiras semanas houve mais tensão no ar e agora, ao que parece, as pessoas se acostumaram a este novo modo de vida. No entanto, uma das coisas que vejo repetidamente quando vejo publicações na Internet, falo com as pessoas ou me deparo com uma notícia em um portal web (não vejo as notícias), é o enorme impacto econômico que esta situação está gerando e que, de acordo com os especialistas, continuará por muito tempo.


Claramente não estou alheio a isto, nem vivo em uma nuvem, no entanto, desta vez tenho me concentrado em elevar meu olhar e refinar minha visão, e é exatamente isso que quero compartilhar com vocês. Quero adverti-lo que posso estar errado, que pode não fazer sentido para você, ou que pode ser apenas uma idéia tola. Entretanto, acho que talvez não seja e que pode ser útil para você (pelo menos faz sentido para mim).


Toda vez que você viveu uma crise, independentemente do tempo ou do tipo de crise, as coisas começam a se mover e a mudar em maior ou menor grau. Este movimento, como quando se move o solo no jardim, traz consigo novos espaços, que de alguma forma são preenchidos até que o solo seja compactado novamente, mas de uma maneira diferente. Estou convencido de que é isso que estamos experimentando agora em todos os setores e campos. Então, e se começarmos a olhar para aqueles espaços ou lacunas que estão sendo criados e começarmos a pensar em como eles podem ser preenchidos? Acredito que hoje estamos diante de um mar de oportunidades, no entanto, neste exato momento, as oportunidades se vestem, andam, se movem e chamam a atenção de forma diferente do que faziam há apenas algumas semanas.


É imperativo, se quisermos encontrar as oportunidades que nos ajudarão em nosso presente e futuro, que aprendamos a reconhecer o que parece diferente, mas que abrirá novas portas no futuro. Talvez, nosso estado emocional por causa de tudo o que estamos vivendo é precisamente o que não nos ajuda a olhar de forma diferente para encontrar algo (não devemos fingir ver tudo) que pode ser a chave para a porta ao lado que podemos abrir.


Quero fazer-lhe um convite… Quero que você comece a tomar algum tempo todos os dias, 10 ou 15 minutos seriam suficientes, para começar a pensar em sua indústria ou no contexto mais próximo, e que você possa começar a imaginar como esta situação mudou a maneira ou a prioridade na forma como fazemos as coisas, e então se pergunte: que oportunidades se abrem com isto que não existiam antes? Se você praticar, eu lhe asseguro que você começará a ver como se abre um novo horizonte cheio de opções, e então você pode analisá-las e escolher as que fazem sentido para você, onde você sente que tem uma vantagem por causa de suas habilidades ou experiência, e a partir daí você pode dar o próximo passo para seu presente e futuro, porque se há algo que as crises trazem, em todos os momentos, são novas oportunidades.

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0