Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O valor das equipes

O trabalho em equipe é algo que tem sido discutido e treinado dentro das organizações por muito tempo. 

Sabemos que as equipes são vitais para alcançar melhores resultados e que as metas podem ser alcançadas de forma sustentada. Entretanto, ainda estamos procurando novas maneiras de enfrentar o gigantesco desafio de construir equipes e fazê-las funcionar bem, ou melhor ainda, alcançar alto desempenho. 

Portanto, vale a pena notar que embora saibamos o valor das equipes para as organizações, o que ainda não sabemos claramente é como fazer com que um grupo de pessoas se torne uma equipe que funcione bem de forma sustentada. 

Alguns acreditam que o foco é o talento, sua capacidade de atrair e manter esta qualidade excepcional que algumas pessoas parecem ter.

Embora estas abordagens não sejam opostas umas às outras, talentos individuais e equipes, a verdade é que quando queremos construir grandes projetos ou fazer com que nossas idéias cheguem mais longe e tenham um impacto melhor, fazê-lo sozinho será a maneira mais arriscada de conquistarmos esse grande sonho. 

Assim, chegamos repetidamente ao enorme valor das equipes como motor de mudança, realização e realização dessas idéias que inspiram alguns, mas sem o trabalho diário de muitos, elas permanecem simplesmente belos sonhos inacabados. 

As equipes precisam compartilhar algumas coisas para serem consideradas como tal, tais como ter objetivos comuns, ser impulsionadas por valores mínimos comuns e se alinhar nos processos que lhes permitem trabalhar umas com as outras. Construir estes elementos básicos é responsabilidade da organização e de sua liderança para que possamos trabalhar na generosidade de poder pensar sobre a contribuição particular na lógica coletiva. 

Esta cultura generosa de trabalhar em um “nós” e afastar-se de “minha própria agenda” é algo que, ao contrário do que muitos possam pensar, faz diferença no plano de carreira individual. Como?… assim, ser capaz de nos disponibilizar abertamente para contribuir para o coletivo proporcionará melhores efeitos individuais do que quando nos concentramos apenas em nossos próprios interesses.

O valor das equipes começa com o valor individual que cada um de nós pode construir dentro de nós mesmos e compartilhar os espaços de reunião com outras pessoas. 

Como você contribuirá do indivíduo para a construção de novas ou melhores equipes? Cada um de nós tem essa resposta em mãos e depende de darmos o passo de pensar além de nossa própria cadeira. 

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0