Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O futuro em suas mãos

É verdade que nem todas as coisas dependem de nós, que muitas vezes o que entendemos como “realidade” ultrapassa nossos desejos e prevalece, distorcendo nossos desejos e gerando resultados diversos.

Muitas vezes, são essas experiências e as frustrações que geram, que nos levam a sentir e acreditar que o futuro depende de outras pessoas, entidades ou fatores. Às vezes parece que as pessoas são como folhas quando o vento sopra, com o desejo oculto de que não nos leve a um destino indesejado.

No entanto, isso não é verdade. Uma das qualidades do ser humano é nossa capacidade criativa. Não só podemos sonhar coisas novas, criar expressões de arte, manifestar nossos desejos na forma física e metatarsal, mas também somos capazes de criar nossas condições, mudar nossas habilidades, moldar nosso caráter e caminhar em direção ao que realmente queremos.

Obviamente não é instantâneo, que não basta dizer “decrete”, mas exige um trabalho, principalmente nas dimensões mais internas e invisíveis do nosso ser, mas que marcam a pessoa que somos e podemos ser.

Pessoalmente, acredito que é o melhor momento para parar de reclamar, dar desculpas e culpar o resto, para governar nossos próprios destinos, jogar nossas cartas e apostar em nossas causas. Certamente nesse caminho encontraremos outras pessoas que também estão caminhando nessa direção e com as quais poderemos nos unir e compartilhar o caminho. Mas não podemos esperar que aconteça algo que desejamos, mas para o qual não trabalhamos.

É importante reivindicar nossa capacidade criativa e usá-la consciente e deliberadamente. É a hora.

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0