Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ganhe todos os dias

Não sei como o tempo está passando em sua vida durante este período de pandemia e quarentena, pelo menos para mim estes dias estão passando rápido demais e sem perceber estamos prestes a começar o segundo semestre do ano.


A velocidade com que o passar do tempo é sentido, somada a este “fim de semana longo” (no caso do Chile), me fez pensar em como estamos aproveitando ao máximo nosso tempo e cada dia.

Conheci tantas pessoas para quem os domingos, só para dar um exemplo, são dias em que eles têm que se levantar tarde, comer o que quiserem ou simplesmente “não fazer nada” (que geralmente se refere a ficar na cama assistindo televisão ou na internet), que fico impressionado com este hábito. Não estou dizendo que é ruim ou que o lazer é algo que devemos tirar de nossos dias ou semanas, de forma alguma. Em vez disso, o que estou pensando é em como as pessoas usam o recurso do tempo para usá-lo de uma forma que nos ajude a alcançar o que queremos, seja descansando, distraindo a mente assistindo a um filme ou usando-o para alcançar nossos desejos mais profundos e transcendentais.


Há alguns dias atrás me disseram: “aproveite o longo fim de semana” e eu tive vontade de rir, não por causa do comentário, mas por causa da interpretação que senti dentro da mensagem. Por que eu gostaria de usar três dias para parar de seguir em frente no que é importante para mim? Talvez esta idéia de aproveitar ou aproveitar o tempo para algo mais seja algo usual entre aqueles que se dedicam dia após dia a tarefas que não gostam, que ao invés de aproveitar, desgastam suas capacidades e frustram sua motivação, mas quando você faz o que lhe apaixona e avança, mesmo que seja apenas um passo a cada dia, então você deve aproveitar quando “sai do caminho”… pessoalmente, não acho que seja isso que se entenderia por prazer.


Portanto, se você precisa de dias para parar de fazer aquelas tarefas que faz, talvez a questão não seja aprender a desfrutar, mas tomar a decisão de sair das rotinas que você construiu até agora e começar a instalar novos hábitos, tarefas, empregos, atividades, etc., que começam a alimentar seu coração e sua mente com energia renovada.


Nenhum de nós sabe realmente quanto tempo temos que viver e, neste contexto pandêmico, tornou-se claro o quão frágil isto pode ser. Da mesma forma, não parece um luxo muito caro desperdiçar um dia fazendo coisas que não têm impacto em seus desejos, que não o aproximam um pouco de seus objetivos ou alimentam seu próprio caminho de evolução pessoal, eu não sei como você vê isso, mas me parece muito caro.


É por isso que quero convidá-lo a avaliar como você está usando seu tempo e suas habilidades, como você escolhe as ações que faz todos os dias, e por favor, evite aquelas desculpas de que “você nem sempre faz o que quer” ou “é a vida que eu tive e você não entende”, porque talvez isso possa justificá-lo por um momento, mas acredite que chegará o dia em que você terá perdido tanto tempo que o vazio dentro de você não o deixará dormir pacificamente.


Quais são as coisas que são realmente importantes para você? o que você quer e o que precisa? quanto você faz todos os dias para estar mais próximo desses objetivos? você não precisa mudar tudo para amanhã, mas talvez seja bom dar um passo a cada dia, melhorar em algum aspecto, obter uma pequena vitória, talvez com um hábito pessoal, talvez com algo que você queira aprender, ou um projeto pendente, uma conversa com alguém significativo em sua vida, não sei, mas pare de perder tempo e dias porque eles não voltam, não são comprados, simplesmente são deixados para trás e nós já perdemos o suficiente para continuar perdendo e à nossa própria vontade.


Desejo de todo o coração que você possa ganhar todos os dias, que não haja momento perdido porque você aprendeu a escolher, livre e conscientemente para que usar seu tempo, que quando você se distrai é conscientemente, que quando você joga você o faz para obter um momento de oxigênio, alguma idéia nova ou o que quer que você esteja procurando, mas que você começa a sair do rio que o leva para onde ele quer, para ser deliberativo, Isto é, você começa a escolher cada ação com um sentido de propósito, e assim conquistar cada dia, cada semana, cada mês e cada ano e você verá como, sem perceber, você não só estará mais perto do que antes eram simplesmente desejos, mas estará sentado no lugar com que sonhou, enquanto outros continuam a se explicar e você se senta à mesa de suas satisfações.

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0