Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

E se você começar de novo?

Após uma certa idade, sentimos que percorremos um caminho que nos permitiu aprender, crescer e obter certas conquistas em nossas vidas, muitas das quais, depois de alcançá-las, esperamos muito poder manter. Não há nada de errado com este “apego” ao que já alcançamos, no entanto, em muitas ocasiões pode ser o mesmo que nos apegarmos a um salva-vidas de chumbo, e acabamos afundando no que já alcançamos, por medo de “perder”.


Esta situação, que acontece com a maioria das pessoas em mais de um momento de suas vidas, pode explicar em parte porque achamos tão difícil abrir a mão, nos soltarmos e nos lançarmos em algo novo. Pessoalmente, acredito que começar de novo é uma oportunidade maravilhosa que está sempre à mão, mesmo que muitas vezes pensemos que não é porque queremos nos agarrar firmemente ao que alcançamos.
 
Começar de novo nos dá a possibilidade de usar todas as experiências e aprendizados para fazer as coisas “melhor” do que antes, para escolher o que faz mais sentido para nós, para nos ajudar a desfrutar nossa vida de forma diferente e para construir uma nova etapa para nossa existência. Agarrar-se sempre ao passado nos ajuda a preservar o que alcançamos, mas também nos impede de continuar a crescer.
 
Se você está pensando em fazer uma mudança em sua vida, em seu trabalho, em seus relacionamentos, talvez você esteja questionando um milhão de coisas antes de dar o passo. É perfeito que você o avalie bem e cuidadosamente, mas, por favor, verifique bem o quanto do que o impede é o medo e o quanto é realmente um verdadeiro resultado adverso. Talvez você perceba que a melhor coisa que pode fazer é dar o passo nesta nova direção.
 
Convido você a pensar sobre isso, meditar sobre isso, mas não se agarre ao que já faz parte de seu passado, que servirá como uma experiência de aprendizado e será útil para o que acontecerá no futuro, mas não será tão bom quanto o que ainda está por vir. Dar o passo com fé e convicção o ajudará a melhorar o caminho, e para isso você deve dar a si mesmo a chance de mudar. Você ousa dar o salto para seu próximo desafio?

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0