Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como você está se preparando para este novo tempo?

O que você fará hoje será o mesmo que estará fazendo em 24, 36 ou 48 meses? O que mudará ou deveria mudar nesse tempo para mantê-lo relevante e agregando valor?… nesses tempos já sabemos que a economia terá uma forte retração, também sabemos que o desemprego vai crescer em todo o mundo e que, além disso, teremos que conviver com novas práticas de higiene, segurança e outra forma de interagir nos espaços públicos, mas será que realmente sabemos como nos preparar profissionalmente e pessoalmente para tudo isso?


Estamos vivendo uma mudança de magnitude verdadeiramente desconhecida. Todos os dias as coisas estão mudando, adaptando-se e encontrando um ponto de ajuste, pois todos nós tentamos navegar neste contexto da melhor maneira possível com as habilidades, conhecimentos e recursos pessoais que temos. Entretanto, podemos não ser capazes de navegar o tempo todo (embora possa ser necessário aprender), sem realmente saber para onde queremos ir. Isto nos convida a pensar em pelo menos duas coisas: primeiro: para onde queremos chegar nos próximos anos, e segundo: o que precisamos aprender e/ou mudar agora para chegar lá melhor?

Toda situação de crise se abre diante de nós infinitas novas possibilidades, mas se não as vemos, se não temos as habilidades para levá-las a nosso favor, nem a capacidade/vontade de fazer o necessário para inovarmos conosco mesmos, então será mais complexo nos prepararmos para os próximos tempos. Já pensou no que estará fazendo em 1, 3 ou 5 anos, talvez seja hora de levar algum tempo e pensar a sério.


A economia terá uma grande mudança após esta pandemia global, não apenas em sua taxa de crescimento ou declínio, mas também em como os negócios serão conduzidos, as relações, o que será percebido como valioso e o que ocupará o segundo ou terceiro lugar, você é realmente valioso e/ou necessário neste novo contexto, se a resposta for Sim! (e um verdadeiro, não subsidiado pelo amor-próprio), então é hora de imaginar como você se comunica, distribui e melhora a entrega de valor aos beneficiários de seus talentos (produtos e/ou serviços). Se sua resposta é: Não sei, então é hora de pesquisar, olhar tendências, tecnologias, comportamento do consumidor e começar a traçar um caminho que ajude a esclarecer o caminho futuro, talvez aprender coisas novas ou levar nossos conhecimentos a novos usos, clientes diferentes, etc.


Finalmente, se sua resposta for Não! então você tem que se reinventar AGORA COM CERTEZA. Claro, você pode fazer isso amanhã ou na próxima semana, mas acredite em mim, estamos TODOS PRÓXIMOS para esta transformação, por isso é vital que se atualizem a criatividade, a inovação e a mudança.


Uma maneira de começar neste caminho é reconhecer tudo o que sabemos fazer ou que temos as habilidades para aprender e aplicar rapidamente com os mesmos recursos que temos atualmente (compreender recursos como conhecimento, experiência, capacidades materiais, redes de contato, etc., etc., etc.).


Com o que você sabe ou pode fazer fácil e rapidamente, que necessidade você pode cobrir? quem tem essa necessidade? que valor tem para essas pessoas? quanto estão dispostas a pagar por isso? isto o ajudará a definir uma meta e uma oferta de valor.


Qual é a melhor maneira de alcançar esses clientes? como faço para entregar meu produto/serviço? o que mais posso acrescentar ao produto/serviço, ao serviço, aos valores ou à entrega que me permitirá agregar mais valor, me diferenciar e/ou aumentar meu preço de venda?


Com esta lista de perguntas podemos passar muito tempo pensando sobre o assunto para encontrar novas idéias… mas acima de tudo, para gerar ações que nos permitam colocar estas possibilidades em ação e torná-las viáveis. Para fazer isto, quebrar a inércia é fundamental, e a melhor maneira de conseguir isto é saltar para a piscina e fazer coisas novas.


Não importa o que você faça, hoje é essencial repensar nossas vocações e nossos talentos, encontrando a melhor maneira de utilizá-los para gerar novos valores para os tempos de mudança. Desejo-lhe muito sucesso nesse processo.

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0