Como um bom blog pessoal, não só compartilho tópicos técnicos ou opiniões sobre tópicos de interesse geral, mas também é um espaço para compartilhar e expressar tópicos mais pessoais, e este post é um deles. Enquanto eu dirigia meu carro para o trabalho, pensando nas milhares de coisas que tenho sobre minha mesa mental, surge a pergunta retórica: como não ser grato? e eu quero compartilhar isso com vocês.
Não nasci em um berço de ouro, no entanto, tive uma vida cheia de oportunidades para aprender, crescer, viajar, conhecer, contribuir e cometer erros. Tive a capacidade de realizar projetos pessoais e de trabalho que foram emocionantes para mim, é claro, com muitas pedras no caminho também, mas cheios de bênçãos.
O que quer que tenha estado em meu coração, Deus me deu, tanto o bom como o mau, o que me mostrou tanto a fidelidade de Deus como também o fato de que muitas vezes pedimos coisas sem realmente saber o que estamos pedindo.
Lembro-me como em 2013 eu estava em Jerusalém orando longamente no muro do Templo para agradecer por ter me recuperado de um câncer em progresso e pedir ao Senhor que me permitisse ser um pai e prosperar em meus projetos. Bem, tudo isso aconteceu de uma grande maneira, e embora o prognóstico não tenha sido bom por causa da quimioterapia, meu filho está ao meu lado hoje e juntos somos uma família construída sobre amor, companheirismo, valores e amizade, tanto um com o outro como com nosso ambiente.
Sou grato que a pessoa certa apareceu na vida de minha ex-mulher, para que ela tomasse o caminho que me permitisse crescer espiritualmente, que com cada ato de adultério, fraude e roubo, ela preparasse o caminho para o meu crescimento, humildade e preparação para as bênçãos que estão por vir.
Perdoe-me se isto é muito pessoal, mas é por isso que coloco isto em meu site e não no jornal, porque não tenho dúvidas de que em sua vida você também pode ver como as bênçãos de quem está no alto podem tocar seu caminho. Não é confortável, claro que não, nem será um caminho cheio de risos, mas se aprendermos a ver Seus sinais podemos então reconhecer o plano que Ele tem, e que é sem dúvida muito melhor do que aquele que nós mesmos temos. Como podemos não estar gratos, se a vida tem sido boa, se amigos aparecem no caminho e dão conforto, força e amor. Como podemos não estar gratos? Se enquanto alguns roubam coisas, a pessoa tem a graça de desfrutar do amor e do propósito que ilumina a cada dia, como não ficar grato se somos livres para deixar essas prisões autocriadas para buscar livremente outros projetos que tornam a vida mais significativa e têm uma missão nobre que contribui para o crescimento dos outros e não para a vaidade pessoal.
Minha gratidão é enorme e não posso deixar de agradecer a meus pais, meus irmãos e irmãs, meus colegas de trabalho, meus amigos neste caminho, as pessoas que trabalham contra mim e me dão uma enorme bênção a cada dia e a possibilidade de me polir internamente para ser melhor; e, sem dúvida, meu filho que não só amo e sinto seu amor, mas que é meu professor em tantas coisas e vejo nele tantas promessas que Deus me deu.
E por que você está grato?