Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Artistas de destruição

Sempre me impressionou a capacidade que as pessoas têm de criar novos mundos, de sonhar com o futuro e de ter aquele dom que nos permite tirar idéias de nossas mentes e traduzi-las na realidade de nossas vidas e na vida de milhões de outras pessoas. Entretanto, essa capacidade criativa pode ser usada para construir e também para destruir, e foi aí que eu vi os dois lados da moeda, aquelas pessoas que parecem ter o toque na ponta dos dedos para contribuir com a vida das pessoas, e aqueles que não importa o que toquem, quebram-na, como se fossem verdadeiros artistas da destruição.


Em particular, tive a oportunidade de conhecer um caso de perto e sempre me impressionou a maneira como ele processa sua mente para poder obter resultados tão ruins nas mais diversas áreas da vida. E é aí que todas as contribuições do estudo do subconsciente e do inconsciente tomam forma e são personificadas. O que faz de alguém um artista para edificação e outros para destruição, tenho visto alguns fatores em comum.
 
Esta pessoa que pude encontrar reúne vários marcos pessoais que, creio, explicam esta qualidade. Primeiro de tudo, ela era uma criança indesejada de uma relação clandestina (por assim dizer), e seu pai queria abortá-la, entretanto, sua mãe prosseguiu com sua gravidez. Assim, esta menina foi criada por sua mãe e sua avó, que procuraram educá-la com a idéia de amor e carinho. Entretanto, sua figura paterna nunca esteve presente. Quando ela acabou de completar 18 anos, ela veio ao encontro de seu pai biológico, que tentou abusar sexualmente dela. Sei que isto pode parecer muito forte e até mesmo inadequado para este caso, mas infelizmente estes tipos de situações são muito mais comuns do que se poderia pensar.
 
Então voltemos ao caso, como explicar que existem artistas de destruição, precisamente com estas histórias de origem. As pessoas instalam em nossa mente inconsciente muitos programas que nos dizem o que é para nós e o que não é para nós, portanto, alguém que aprendeu de sua concepção que não é amado, que não é esperado, que nem deveria existir, que é desvalorizado e roubado novamente a opção de amor e reparação do relacionamento quando ele cresce, então ela integra que não merece ser amada ou cuidada, e que seus relacionamentos e espaços devem de alguma forma reeditar essa falta de origem, então quando tudo parece estar indo bem, quando tudo promete, sua mente faz o que é necessário para quebrar, destruir, remar na outra direção e tudo se desmorona.
 
Sempre que encontrarmos essas máquinas fazendo coisas erradas (ou se você for uma dessas pessoas), é importante entender que esse boicote interno se deve a questões que remontam a nossa história e falam de valorização, amor, merecimento, até mesmo existência. É essencial abordar estas questões e pedir ajuda profissional, caso contrário você estará sempre “passando” por situações desagradáveis e toda vez que as coisas correrem bem “algo vai acontecer” (eles vão fazer acontecer) para que o cartão inteiro caia novamente.
 
Espero que você não seja, nem se torne, e espero que você não se cruze com essas pessoas. Há feridas em nossa história de vida que precisam ser vistas, tratadas, curadas, caso contrário seremos um perigo para nós mesmos e também para as pessoas com as quais nos relacionamos. É meu sincero desejo que você seja um verdadeiro Artista de Bênção.

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0