Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A necessidade de ousar criar o futuro

Ninguém que esteja em sã consciência ou, pelo menos, moderadamente informado dos passos que o nosso planeta dá no dia a dia, ousaria negar a forma que a mudança assume nestes tempos.

Mudaram as formas de comunicar, governar, produzir, aprender e ensinar. Eu mudo o que entendemos por “valor”, “bem-estar” ou “felicidade”, e tenho certeza de que tudo isso (e tudo mais) continuará a mudar ao longo dos anos.

Apesar dessa clara realidade, ainda continuamos, em muitos aspectos da vida, “tocando a mesma chave” e repetindo as receitas antigas. É verdade que algumas dessas receitas ainda funcionam, mas também é verdade que muitas pessoas e organizações preferem afundar com o conhecido do que criar um futuro melhor entrando no abismo da incerteza.

Acho que não é realmente importante o que estamos fazendo hoje ou o que planejamos fazer amanhã. Seja o que for, devemos estar comprometidos em aprender e mudar, não apenas com este constante despertar que recebemos, que nos diz que devemos nos adaptar para seguir em frente, sobreviver e alcançar o que queremos (o que eu concordo). Em vez disso, devemos ir mais longe e, em vez de nos adaptarmos tanto ao mundo atual, começar a construir o mundo vindouro.

Não importa se falamos sobre nossa próxima versão pessoal, moldando nosso caráter ou mudando nosso corpo, modificando os hábitos que dão vida às nossas rotinas ou modificando a visão que temos de nossa janela. Tanto a nivel personal como al interior de los equipos de trabajo y las organizaciones de todos los tamaños, se vuelve crucial destinar parte de nuestro tiempo y recursos (siempre escasos cuando tenemos hambre de cambio) para dedicarnos decididamente a la ardua tarea de crear lo que não existe.

Quando digo criar o que não existe, não me refiro a ter que inventar algo verdadeiramente único e nunca visto antes, muitas vezes é suficiente criar algo que outros já fizeram, mas nos colocarmos a serviço de nossos diretos e realidade diária e, a partir dessa perspectiva, totalmente nova para a nossa vida.

O que você precisa aprender hoje para criar uma vida, uma empresa e um emprego diferente nos próximos meses e anos? Com quem você precisa interagir para que isso aconteça melhor? Que hábitos você deve ter para alcançar aquele ato criativo com o potencial de mudar tudo para você?

A resposta que você encontrar, pode ser hora de começar a trabalhar, ou melhor: cabeça e coração para trabalhar, para que você possa criar o futuro em vez de esperar intensamente pela próxima transformação que vai sacudi-lo de sua cadeira até forçá-lo a se adaptar novamente.

Conversemos

5900 Balcones Drive, STE 4000 Austin, TX 78731, USA.

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0