Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A mudança é boa para você

Ao longo da minha vida tive inúmeras mudanças, desde mudanças de casa, mudanças de círculos sociais, mudanças de hobbies, mudanças de desafios, mudanças de parceiros, mudanças de atitudes, também mudei meus objetivos pessoais e meus anseios espirituais, As mudanças têm sido um companheiro permanente numa vida agitada e cheia de provações que nem sempre foram confortáveis ou agradáveis, mas que de uma forma ou de outra, têm contribuído constantemente para ser melhor, para crescer e polir aqueles dons dados por Deus e que nem sempre se usa ou se explora da maneira correta.

Não há dúvida que a mudança é assustadora, que nos deixa em uma situação de incerteza que muitas vezes nos faz duvidar se devemos realmente dar o próximo passo ou apenas ficar onde estamos, afinal “não somos tão ruins”, dizemos muitas vezes para nós mesmos. Entretanto, a mudança é boa, mesmo aquelas mudanças que doem, aquelas que arrancam da alma e nos deixam com uma sensação de vulnerabilidade e fragilidade como nunca havíamos sentido antes.

A mudança é boa, não importa se estamos preparados para enfrentar essa mudança, já que tudo parece indicar que quanto menos preparados estamos, mais necessária se torna a mudança em nossas vidas, já que é finalmente de nos lançarmos no vazio que descobrimos o que está além do horizonte, ou melhor ainda, que nos permite ter consciência do que somos feitos por dentro, e para o que viemos a este mundo.

Não importa o que você está enfrentando, se você precisa mudar de emprego, se você precisa mudar de relacionamento e deixar para trás laços tóxicos em sua vida, se você quer mudar de cidade ou país, ou talvez você queira mudar sua vocação e seu emprego. Não importa que mudança você queira fazer, é provável que a mudança que é motivada por uma voz dentro de você, é precisamente aquela que você deve escutar para ser como você quer. Ter os benefícios da mudança e perceber que não devemos deixar vencer o medo ou as dúvidas porque a mudança é boa, faz parte do processo de crescimento, de ganhar autonomia e poder conquistar a nós mesmos.

Não temos que mudar para mostrar aos outros o que somos agora, muito menos fazê-lo porque outros querem ver algo diferente em nós. Mudar é um compromisso ético e espiritual conosco mesmos, ou você é todo o bem que pode ser, ou você sente que não há mais nada que possa ser aperfeiçoado em você? Se sua resposta for sim, então você tem um sério problema de verificação da realidade e talvez deva pedir ajuda; se você achar que a resposta é não, então você deve tomar conta de si mesmo e começar a mudar agora mesmo. Um passo de cada vez, sem pressa, mas sem calma, porque o tempo não perdoa e a vida voa, por isso não há tempo a perder com medos, estupidezes ou histórias que cortam nossas asas.

Hoje quero convidá-lo a rever sua vida e agir, a olhar dentro de si mesmo e estar mais consciente de tudo o que pode ser polido e aperfeiçoado em você, e começar a mudar agora, quero que esteja convencido de que a mudança é boa e, portanto, seu compromisso interno deve estar com essa mudança que o levará a ser uma versão melhor, não aos olhos dos outros, mas aos seus próprios olhos e especialmente aos olhos de Deus que tem um critério muito melhor do que o nosso para discernir entre o bem e o mal.

Então, o que você vai mudar primeiro?
Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0