Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A chave para suas capacidades

Todos nós possuímos uma miríade de capacidades pessoais, muitas das quais nos permitiram alcançar tudo o que fizemos até agora em nossas vidas, e muitas outras simplesmente não utilizamos ou estamos subutilizando, e poderíamos alcançar muito mais e melhor se as colocássemos para trabalhar com um propósito claro.

No entanto, há uma coisa que pode nos ajudar a abrir ou fechar a porta que permite que nossas capacidades venham à tona, que são as crenças. Cada um de nós tem uma imensa quantidade de crenças sobre diferentes questões da vida interior e exterior em que estamos inseridos. É usando essas crenças que tomamos decisões, geramos estados emocionais, interpretamos a “realidade” em que nos encontramos, e assim por diante. Em outras palavras, é a partir das crenças que fazemos sentido da vida que temos e construímos a vida que virá para nós amanhã.


Um dos muitos efeitos que as crenças têm sobre nós está relacionado a permitir que nossas capacidades se desdobrem ou permaneçam retiradas e em desuso. A grande maioria de nós tem a capacidade de correr uma maratona, inventar um novo negócio, viajar pelo mundo, escrever um livro ou aprender outro idioma, mas algumas pessoas o fazem e outras não, e isso se deve às crenças que possuem. Há aqueles que acreditam ser capazes de fazê-lo, outros que acreditam ser dignos de tudo isso, haverá também aqueles que acreditam que alcançá-lo é fácil ou que têm tudo para alcançá-lo, seja qual for o caso, são nossas crenças, para o melhor ou para o pior, que nos levam a usar nossas habilidades a serviço dos objetivos que queremos conquistar.


É por esta razão que hoje gostaria de convidá-los a tomar um momento e refletir sobre quais crenças estão ajudando vocês a expandir e usar seus talentos, e quais estão limitando sua capacidade de crescimento, transformação e realização.


Não é uma questão de talento ou de recursos pessoais, e muitas vezes não é uma questão de oportunidade. Com isto não quero dizer que estas dimensões não desempenham um papel, porque desempenham, mas o jogo é ganho ou perdido primeiro em nossa mente, e nós o fazemos através das crenças que nele estão instaladas. Se você deseja implantar novas capacidades que o ajudarão a alcançar seus objetivos, talvez hoje seja um bom momento para rever suas crenças. Você está preparado para isso?

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0