Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

6 de abril: Dia Internacional dos Treinadores

Este 6 de abril é um dia especial para os milhares de nós que optamos por nos dedicar à nobre e desafiadora missão de acompanhar outros seres humanos para alcançar os objetivos que eles têm pela frente.

Pessoalmente, já passei 12 anos dedicados ao emocionante mundo do coaching, uma disciplina que vai além do apoio às pessoas para desenvolver novas habilidades, ampliar sua visão, encontrar novas formas de resolução e aumentar a satisfação através do crescimento pessoal, é um caminho que muda a própria vida daqueles que o praticam.

Não se trata apenas de estudar o coaching a nível profissional e viver a experiência que tantas pessoas tiveram de se certificar em uma disciplina tão bela. Trata-se de ousar mudar-nos genuinamente, de evoluir internamente a fim de ser um catalisador adequado, um instrumento afinado que pode acompanhar outras pessoas a florescerem em seus anseios.

Durante oito anos tivemos um privilégio único no Smart Coach: contribuir ativamente para o processo de crescimento de milhares de pessoas. Mais de 5.000 formados treinaram conosco ao longo dos anos, em catorze países do mundo. Centenas de coachees nos confiaram seus sonhos para que possamos ajudá-los a realizá-los. Como não poderia ser um belo “trabalho”?

Pudemos testemunhar, na fila da frente, quando os olhos se abrem para o céu, o coração encontra uma direção e a mente faz sobressair o melhor de si mesma, ali, no rosto de uma pessoa sentada na nossa frente. O poder de uma palavra bem trabalhada, de uma técnica bem aplicada e, sobretudo, de uma humanidade centrada, sem o narcisismo que tantas vezes vemos naqueles que se autodenominam treinadores e gostam de se autodenominar profissionais.

Treinar não é “pura fumaça e espelhos” e um “clube de charlatães”, como dizem algumas pessoas. Coaching é uma forma de viver, uma forma de se relacionar com a vida e suas bordas, de enfrentar desafios com um olho no horizonte de nossos objetivos. É uma forma de fazer sobressair o melhor de nós. Como gosto de dizer aos meus alunos, ser um treinador é ser uma pessoa insatisfeita e grata, ou seja, pessoas que sempre valorizam e são gratas pelo que obtiveram e pelo que são, mas que sabem e se dedicam a ser melhores a cada dia e a ir um pouco mais longe a cada vez.

Neste Dia Internacional dos Treinadores, quero enviar um grande abraço a cada um dos treinadores certificados que dedicam seu trabalho para acompanhar com generosidade, profissionalismo e genuíno domínio a tantas pessoas que precisam dele. Uma saudação especial e afetuosa aos nossos milhares de graduados, que tomaram caminhos diferentes e em quem confiamos que o que eles aprenderam com o coaching para o coaching integrativo foi capaz de permear quem eles são e o que eles fazem.

Entretanto, não é apenas um dia para celebrar entre colegas, é também um dia para agradecer aos nossos clientes que nos permitiram, com fé e generosidade, entrar em suas vidas e suas histórias, medos e desejos, pois, em última análise, são eles que nos tornam verdadeiros treinadores e pessoas melhores.

Feliz dia para aqueles que são treinadores e para aqueles que em breve serão, porque esses sinos estão tocando dentro deles, pedindo ação e decisão, para despertar e avançar, e logo encontrarão, como muitos outros encontraram antes deles, um caminho de seu próprio crescimento, entregando-se ao crescimento dos outros.

Um grande abraço neste dia especial.

Conversemos

5900 Balcones Drive, STE 4000 Austin, TX 78731, USA.

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2023. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0