Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

5 segredos para começar um novo negócio

Nos últimos anos, a economia passou por transformações importantes, que foram aceleradas pela pandemia e seu impacto na economia, no mundo do trabalho e, de forma muito forte, no impacto emocional que teve em milhões de pessoas em todo o mundo. Esse contexto leva muitas pessoas a buscarem novos rumos, algo que lhes dê um sentido de propósito e a possibilidade de fazer de suas vidas algo diferente, que lhes permita obter uma maior qualidade de vida material, mas acima de tudo um maior bem psicológico e emocional.

Porém, muitas pessoas não sabem realmente como fazê-lo ou por onde começar este novo momento da vida. Pessoalmente, tive a possibilidade de dirigir e fundar várias empresas e na última década passei por bons e maus momentos, em que se aprende algumas coisas.

É fundamental para mim ressaltar que não existe uma receita única para isso, cada pessoa acaba criando seu próprio caminho. No entanto, parece-me que sempre podemos aprender com algumas experiências de pessoas que trilharam o caminho que procuramos neste momento.

Então, se você está pensando em começar seu próprio negócio e começar a viver de sua paixão, quero compartilhar com você 5 segredos para começar um novo negócio:

1. Expresse uma paixão:

Não importa o que você tenha em mente, se o que você vai fazer expressa sua paixão e uma missão pessoal, você terá acesso a uma poderosa motivação intrínseca que o ajudará a dar o melhor de si e trabalhar com dedicação e comprometimento para torne seu projeto bem-sucedido, concreto e entregue os resultados que você procura. Se você está começando seu negócio, você escolheu o caminho “difícil” e isso exige o melhor de você. Além disso, quando você segue uma paixão, outras pessoas percebem, ela se espalha e isso vai te ajudar a conseguir clientes, aliados e fazer seu projeto crescer.

2. Construir sistemas:

Abrir uma empresa exige realizar uma série de tarefas que podem consumir seus dias, sem trégua. O trabalho sempre abunda quando você tem seu próprio negócio, então você precisa construir sistemas que possam operar com tecnologia, automação e através dos quais as pessoas que podem fazer parte de sua equipe possam participar e capacitar. Os sistemas são essenciais porque ajudam a aprimorar suas capacidades, fazer seu negócio crescer e sistematizar áreas fundamentais. Não há negócios lucrativos que possam crescer sem sistemas que tornem isso possível. Analise seu modelo de trabalho, o que você quer oferecer e construa sistemas de trabalho, processos e tecnologias para que você possa continuar crescendo.

3. Cuide do fluxo de caixa:

Hoje em dia é muito fácil começar um negócio com muito pouco dinheiro, mesmo sem dinheiro (embora pareça pouco credível para muitas pessoas). Porém, o que não pode faltar é um fluxo constante de caixa. Todo negócio precisa gerar constantemente novas receitas. Além de serem pouco ou muito dinheiro, é preciso garantir que seu negócio receba caixa constantemente para continuar projetando seu negócio, prestando serviços e que seu empreendimento consiga dar a você e a quem se corresponde, os recursos necessários para se manter saudável e motivado .

4. Construir alianças:

Da mesma forma que o mundo está cada vez mais globalizado, os negócios também são cada vez mais conduzidos em redes e parcerias. Nenhuma empresa pode fazer tudo sozinha e, mesmo que possa, não é inteligente fazê-lo. Fornecedores, aliados e áreas especializadas são necessários em coisas diferentes que não são o foco do seu negócio. Para isso, construir alianças é essencial e saber construí-las com quem realmente vai te ajudar a chegar onde você quer também é um talento importante; Os empresários muitas vezes esquecem pela pressa em realizar seus projetos, eles se reúnem com quem não é a pessoa certa, e isso não deveria acontecer com você.

5. Sempre inove:

Não importa em que ramo você queira começar ou como quer conduzir seu negócio, algo que te ajudará muito é estar sempre inovando, fazendo coisas novas e testando estratégias e conteúdos que você ainda não fez. Aloque parte de seus lucros para o desenvolvimento de novos produtos ou para a inovação em seus sistemas. A única maneira de ser competitivo em um contexto global com tanta oferta será se você sempre continuar inovando para o que está por vir.

Eu realmente quero que você tenha sucesso em seus projetos, se você está pensando em dar esse passo para um projeto pessoal que realmente faça sentido para você, você está tomando uma boa decisão. Porém, se a tomada de decisão lhe pareceu complexa, agora vem o melhor: fazer com que suas ideias se materializem e isso vai exigir sua perseverança, dedicação, criatividade e muito trabalho. Aproveite a jornada e alcance seus resultados. Se você quiser um guia para desenvolver um negócio lucrativo, compartilho este curso que fiz quando tosse, de uma empresa com 500 dólares de capital, para outra com 6 milhões de dólares em avaliação. Espero que gostem desta viagem onde te contarei em detalhes o que aprendi e tenho certeza que vão te ajudar também. Reveja o curso aqui 

Conversemos

Valencia, España

isharon@innzpira.com

Newsletter

Isaías Sharon Jirikils © 2024. All Rights Reserved.

Cart0
Cart0
Cart0